16 julho 2007

Ratatouille é fantástico

Clique nas imagens para ver maior. Na real... beeem maior!

A já consagrada combinação Disney e Pixar lançou novamente mais um filme belíssimo em todos os aspectos. Ratatouille tem uma bela história, personagens carismáticos em uma produção impecável. Mas quero falar da parte técnica.

A Pixar mostra um cuidado sem igual com tudo o que aparece na tela, desde a atuação dos personagens até os cenários. O acabamento dos trabalhos deles sempre me impressionou, e vem melhorando a cada filme. Só relembrando pra quem não tá muito ligado no que estou falando, os filmes da Pixar foram: (em ordem)
Toy Story > Vida de Inseto > Toy Story 2 > Monstros S.A. > Procurando Nemo > Os incríveis > Carros > Ratatouille

Bom.. começei a pesquisar sobre o filme e encontrei muuuito material legal, desde vários vídeos com making of, até arte conceitual do filme e algumas curiosidades. Ainda não consegui organizar tudo o que encontrei então depois vou fazer um post específico com um making of e técnicas sobre a produção de Ratatouille.

Para ninguém perder a clicada até aqui hoje, segue um link com um tour virtual mostrando alguns dos cenários do filme numa visão em 360º Muito legal mesmo, mas precisa do Quicktime instalado pra visualizar. É bem simples interagir com o ambiente em 360º, basta clicar na imagem e arrastar para poder olhar ao redor do ambiente. Ah! e dá para dar zoom.

Prometo trazer mais coisas legais sobre o filme. Até mais!


2 Comments:

ju k said...

"A já consagrada combinação Disney e Pixar" LANÇOU...

CORRIGE LÁ E DEPOIS DELETA ESTE POST

bju da concordância freak

(ps: só corrijo o que grita mesmo, tá)

(ps2: o blog tá muito legal, e o Harry Potta, quinta?)

ju k said...

corrigiu, legal, bju.