29 julho 2007

Making of Transformers

Clique nas imagens para ampliar.

Essa semana assisti o Transformers e o filme é realmente tudo o que eu esperava. Não o que eu gostaria, mas o que eu esperava. Toneladas de efeitos, Transformers paucomendo pra tudo que é lado, história perdoável para um filme de robos alienígenas, piadinhas nivel "hehe" *(ver tabela no fim do post) , ação non-stop e de qualidade, tudo isso com muito movimento de câmeras, fumaça e poeira maquiando tudo.


Alguns dados:
630 planos com efeitos.
430 feitos na ILM, 91 pela Digital Domain, 70 pela the Asylum. O resto é limpeza 2D e ajustes.

Número de peças que cada modelo têm:
TRANSFORMERS – AUTOBOT
OPTIMUS PRIME - 10108
BUMBLEBEE - 7608
RATCHET - 5813
JAZZ - 2729
IRONHIDE - 9334

TRANSFORMERS – DECEPTICON
BONE CRUSHER - 2980
STARSCREAM - 3744
MEGATRON - 2411
BRAWL - 2743
BARICADE - 3236
BLACKOUT - 7742
SOUNDBYTE - 871
SCORPONOK - 898


Achei uma matéria interessante no site do diretor, Michael Bay. É uma matéria bem completa sobre a produção, e com uma entrevista com o diretor falando sobre edição e outros aspectos do filme. Link!


Agora seguem alguns vídeos com o Making of do Transformers.
São 5 partes. Aqui estão as 2 primeiras e depois o link para as restantes.

Making of Transformers / Parte 1


Making of Transformers / Parte 2


Making of Transformers / Parte 3

Making of Transformers / Parte 4

Making of Transformers / Parte 5

É isso aí pessoal.
Até mais!

Telli
Fã de robôs e tolerante com roteiros fracos.

----
* Tabela de nível de piada, em ordem crescente:
"pff... sem graça"
"hehe"
"haha"
"huahuahuaaahua"
"huaiaaaiuaaglfbaa... mijei-me!"

3 Comments:

ju k said...

jlovest

Marcel said...

Opa! Gostei de ver os Transformers aparecendo no teu blog. Eu curti muito o filme. Valeu muito pelas informações técnicas!

Quando é que tu vens trabalhar na ILM?

Comprei miniaturas do Barricade e do Bumblebee. Qualquer hora eu tiro fotos.

Ah, Barricade é com dois erres. :)

Marcel said...

Ah, eu lembrei que tem umas piadas mais do que "hehe"... as músicas com as quais o Bumblebee se comunica são muito boas!