22 junho 2007

Voltei a modelar

"Ahhhrg! Meu amigo narigudo virou modelo!"
Não é nada disso meu desavisado visitante. Estou falando da milenar arte de criar formas volumétricas.
No meu caso, modelar é criar formas em 3d no computador. É mais ou menos como pegar argila e ficar mexendo nela até virar a forma que se quer. Por exemplo tudo que se vê num filme como Shrek (bom filme, vou falar dele outra hora) teve que ser modelado por alguém, desde árvores, roupas, objetos e personagens, tudo teve o trabalho de alguém esculpindo digitalmente a sua forma. Tem muito mais coisa no processo mas fica pra outro dia.

Mais como eu ia dizendo no título do post, depois de muito tempo fazendo design para sites e impressos, estou voltando a tirar a ferrugem do meu trabalho com 3d. É um projeto pessoal que vai precisar de um ambiente inteiro em 3d. Não vou entrar em muitos detalhes agora, para não acabar com o assunto para os próximos posts :)

Segue uma imagem de uma cadeira que modelei para este projeto. Realmente algo bem sem graça visto assim. Mas garanto que o resultado final surpreende.

- "Que troço sem graça"
- Mas é pra mostrar que fiz todos os objetos da cena um por um.
- "Ah... bom. Que troço sem graça."
- Mas dá trabalho pra fazer...
- "Zzzzzz"



0 Comments: