28 junho 2007

Seagulls Fly


Num primeiro momento pode parecer que resolvi apelar pra "mulher pelada" como forma de atrair visitantes pro blog, mas na real não é.

Hoje tava fuçando e descobri que quem produziu a abertura da novela "7 Pecados" foi a produtora Seagulls Fly, uma das mais respeitadas do país em CG (Computação Gráfica).
Algumas vezes a Globo terceiriza a produção de aberturas, apesar de ainda manter uma boa equipe na área de CG. Nestes casos a criação é interna e depois contratado alguém para realizar. Acho provável que o evento do post anterior seja obra do sofrível designer da Globo: Hans Donner, já que ele assina a criação de muita coisa ainda. Por exemplo, a Seagulls Fly foi responsável pela produção da Globeleza Digital, com o exuberante mal-gosto característico dele.

A Seagulls Fly produziu os clips em animação do Frejat e Gilberto Gil, e para comerciais como Coca-Cola e Grandene (aquele com a Gisele Bündchen sendo tatuada).

Se tiver um tempo, entre no site da Seagulls Fly que vale a pena. Uma coisa legal no site é que eles modelaram em 3d caricaturas de cada um da equipe que trabalha lá.

1 Comment:

Anônimo said...

necessario verificar:)