04 dezembro 2007

Tekkonkinkreet



Que beleza de surpresa é quando, sem querer, descobrimos um grande filme.
Tekkonkinkreet é um bom exemplo disso. Peguei de brinde com outra locação e valeu cada centavo! Que eu teria gasto feliz da vida.

Mesmo que você não goste da história (que eu achei bem legal) a direção de arte e as ilustrações dos cenários e texturas valem o tempo investido no sofá.

É uma animação produzida pelo estúdio (Studio 4ºC) que fez uma das melhores animações do Animatrix, chamada Beyond. Recomendo também.
Mesmo a produção e a equipe sendo basicamente japonesa, o filme é dirigido pelo americano estreiante Michael Arias. WTF!! Sim, o cara estréia na direção com um longa, e faz um trabalho fantástico. Isso não é pra qualquer um.



Ah! O DVD têm um making of muito legal. Vale a pena tanto para quem trabalha com animação quanto curiosos. Olha que é raro achar um making of, desses que vêm de bônus em DVD, que seja útil para quem trabalha na área. Esse mostra alguma coisa do workflow e alguns perrengues que enfrentaram durante a produção e respectivas soluções.

Até mais!

Telli
Artista digital e puxa-saco de animação japonesa

2 Comments:

ju k said...

nossa quanto tempo trabalhando sem visitar nenhum blog! adorei que tu postou, mas percebe que qd demora pra postar as pessoas param de comentar (ou visitar não sei)? bjuuuuuuu

Narcizo, o seu Guia de Turismo said...

Cara eu fui procurar se o meu blog se já estava no ar e derrepente achei vc, ou seja, o mesmo nome que o meu e com Z e detalhe eu tb uso muito esta forma de OZICRAN rsrsrsrs. O bom que são de assuntos diferentes e não usarei o Ozicran.
Forte abraço e sucesso em suas investidas.